Primeiramente a professora resgatou com a turma o que já sabiam sobre a temática “entrevista”, instigando os alunos a pensarem sobre as seguintes questões: O que acham que é entrevista? Vocês já assistiram alguma entrevista? Já participaram de alguma entrevista? Qual a importância da entrevista?
Após, a professora dividiu a turma em duplas e apresentou um roteiro de perguntas pré-estabelecidas, das quais poderiam ser acrescentados outros questionamentos, de acordo com cada dupla. Foi explicado que um aluno começa entrevistando o colega e registrando as informações em folha, depois invertem-se os papéis.
Como última atividade, foi solicitado que cada aluno realizasse o retrato do colega que entrevistou. Por fim, foram escolhidos alguns alunos para relatarem á classe as suas entrevistas.
Foi uma atividade rica para os alunos, pois participaram de uma situação de comunicação oral aliando á forma escrita e ampliaram suas relações de amizade com os colegas. Para esta atividade, além da oralidade, foram utilizados recursos por meio de fotografias e vídeos dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário